• Santa Bárbara investiu quase 2 milhões e meio em saúde apenas no primeiro quadrimestre do ano

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/05/2019 às 11:02   |   Imprimir

Realizada na terça-feira (28), no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Bárbara do Sul, a Audiência da Saúde mobilizou bom público na apresentação do relatório da Secretaria de Saúde referente ao primeiro quadrimestre de gestão.

Na oportunidade secretários municipais, colaboradores e vereadores acompanharam e também puderam contribuir nas discussões.

A secretária de Saúde Juliana Armborst apresentou todos os dados econômicos e de atividades do primeiro quadrimestre e entre os números apresentados, um foi destacado, onde mais de nove mil (9.778) atendimentos foram realizados em apenas quatro meses de trabalho.

A Prefeitura Municipal arrecadou 10 milhões de reais neste período (R$ 10.743.479,73) e destes, investiu quase dois milhões e meio de reais apenas na saúde (R$ 2.482.640,65), o que representa 23,11% de investimentos.

O prefeito Mário Filho destacou posteriormente as conquistas em saúde e, principalmente a possibilidade de ampliar investimentos como aconteceu neste primeiro quadrimestre.

Após a audiência, o Conselho Municipal de Saúde visitou as obras que acontecem na Unidade de Saúde Posto Central.

Texto: João Bóllico / Fotos: CMS