Núcleo Saúde Mental no Janeiro Branco

• Núcleo de Saúde Mental realizou programação especial sobre o Janeiro Branco

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 31/01/2019 às 12:09   |   Imprimir

Na sexta-feira (25), a equipe do Núcleo de Saúde Mental de Santa Bárbara do Sul realizou programação alusiva ao Janeiro Branco, uma campanha pensada, planejada e projetada para a promoção de saúde emocional nas vidas de todos os indivíduos, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido em todos os campos, esferas, dimensões e espaços em que o humano se faz presente.

As atividades foram realizadas na UBS Morada do Sol e teve a presença da equipe do Hospital Santa Bárbara Beneficente, junto com pacientes da ala de saúde mental. Inicialmente foi esclarecido aos usuários sobre o que é a campanha, realizado também uma atividade de arte terapia e finalizando com um alongamento. Alem da distribuição de camisetas aos participantes da atividade.

Atualmente o Núcleo de Saúde Mental conta com profissionais de psicologia, serviço social, enfermagem, educação física e arte terapia. Com  funcionamento das 7h às 13h.

Texto: NSM/João Bóllico / Fotos: Sec. Saúde