A Administração Municipal, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente celebrou aportes de valores que chegam a R$ 120 mil para diferentes projetos sociais.

🙋🙍‍♂️ #Comdica | A Administração Municipal, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Comdica, celebrou na terça-feira (23), com organizações da sociedade civil, aportes de valores que chegam a R$ 120 mil para diferentes projetos sociais.
Os repasses contemplados, realizados após chamamento público e triagem prevista em edital foram os seguintes:
- A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae receberá R$ 20 mil para incremento financeiro para o serviço de habilitação e reabilitação na área da educação das crianças e adolescentes com deficiência da Apae;
- O Grupo de Escoteiros Guaicurus receberá R$ 19.995,85 para o Projeto Acampar, que desenvolverá o protagonismo de crianças e adolescentes através do contato com a natureza;
- A Associação Desportiva Embaixadores receberá R$ 20 mil para o projeto psicossocial em prol do atleta;
- A Associação de Pais e Amigos dos Autistas - Autismo com Amor Santa Bárbara do Sul - Ama, receberá R$ 20 mil para o projeto de psicomotricidade: Afeto Movimento Possibilidades;
- O Círculo de Pais e Mestres da Emei Nossa Senhora Aparecida receberá R$ 19.962,00 para o projeto: Pequenos Artistas;
- E a Associação Movimento Abraçar - Amab, receberá R$ 19.991,47, para o projeto Novos Caminhos.
Todos os projetos contemplados visam a promoção dos direitos da criança e do adolescente com objetivo de garantir oportunidades à juventude de Santa Bárbara do Sul. A previsão é de que cerca de 300 crianças possam ser atendidas.
O Conselho previa aportes para até R$ 200 mil oriundos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente - Fumdica, com teto máximo de R$ 20 mil por projeto.
Na formalização dos termos de colaboração, realizada na terça-feira, na Prefeitura Municipal, além do prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn, presidente do Comdica Márcio Baronio, participaram os representantes legais das instituições e servidores públicos ligados à realização do projeto de fomento.
Texto e fotos: João Bóllico