💚 #Humanidade | A Mobilização do Dia Nacional da Doação de Órgãos foi realizada no Tabelionato de Santa Bárbara do Sul com apoio da Prefeitura Municipal.
O Dia Nacional da Doação de Órgãos (27/09), contou com uma mobilização pela causa em Santa Bárbara do Sul.
O Tabelionato de Notas e de Protestos de Títulos Foschiera, de Santa Bárbara do Sul, mobilizou autoridades do município, como chefes do Executivo, Legislativo, além de lideranças comunitárias e imprensa para a divulgação da campanha do Colégio Notarial do Brasil – Rio Grande do Sul sobre a doação de órgãos.
A iniciativa visou a conscientização das pessoas e também a divulgação da possibilidade de manifestar a vontade de ser um doador de órgãos por meio de Escritura Pública Declaratória de Doação de Órgãos que é feita de forma gratuita e em qualquer tabelionato de notas do Rio Grande do Sul.
Como apoio a essa causa, o prefeito Mário Filho, acompanhado da primeira-dama e vereadora Marilei Tonon, assinou a Escritura Pública Declaratória de Doação de Órgãos, destacando que a doação é um ato de amor.
“A importância do valor da vida é imensurável. Enquanto pudermos ajudar alguém, inclusive após partirmos é algo que ultrapassa o que conhecemos sobre caridade. É humanidade. ”, declarou o prefeito.
O evento foi conduzido pelo tabelião Gilberto Foschiera com apoio da equipe de trabalho do Tabelionato.
Conforme Gilberto, apenas documento de identificação do interessado e CPF, juntamente com os de duas pessoas encarregadas para o cumprimento da vontade, são necessários para completar o processo. A documentação é assinada em poucos minutos e pode salvar vidas.
Texto e fotos: João Bóllico