• Secretarias de Educação e Fazenda promovem concurso de redação sobre Educação Fiscal

Assunto: Notícia  |   Publicado em: 03/11/2022 às 07:50   |   Imprimir

As Secretarias de Educação e Fazenda, através do Gefim - Grupo de Educação Fiscal Municipal, promovem no mês de novembro, imersão sobre Educação Fiscal junto às turmas de nono ano das escolas municipais.

Já no dia 30 novembro, uma redação será proposta aos estudantes, através de um concurso para que ao final, uma comissão capacitada avalie as três melhores produções.

Os autores das redações vencedoras serão premiados com smartphones e outros prêmios como incentivo e reconhecimento. O regulamento completo está disponível com os profissionais de educação envolvidos na ação e no site da Prefeitura Municipal.

A ação, além de envolver a jovem sociedade nas ações comunitárias, busca pontuar junto ao PIT - Programa de Integração Tributária da Receita Estadual, que converte as atividades em ganhos de gestão ao município.

Texto e foto: João Bóllico