Maria Inês Dalla Costa assume a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara do Sul

• Maria Inês Dalla Costa assume a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara do Sul

Assunto: Notícia  |   Publicado em: 16/02/2022 às 07:34   |   Imprimir

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara do Sul tem nova gestora, Maria Inês Dalla Costa, profissional da saúde com longa experiência na área assume a pasta, que até dia 11 era gerida pela vice-prefeita Marivane Kuhn, que deixou o cargo por anseio de se dedicar com mais intensidade a outras áreas da Administração Municipal.

Currículo profissional
A profissional iniciou sua formação técnica em enfermagem. Atuou por 15 anos em serviços intra-hospitalares, no Hospital de Caridade de Santa Rosa e também nos Hospitais Santo ngelo e São José, de Giruá/RS. Paralelamente a atuação hospitalar, exerceu funções administrativas na Secretaria Municipal de Saúde de Giruá por 12 anos, onde foi responsável direta pela municipalização plena da saúde. Na época, Giruá foi o quarto município do estado com a implantação.
Maria Inês atuou por dois anos como Coordenadora Adjunta da Secretaria Estadual de Saúde, junto à 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, sediada em Santa Rosa/RS. Esteve como Secretária de Saúde de Boa Vista do Cadeado por 18 anos, onde também foi eleita e reeleita como vice-prefeita municipal. Desde 2021, atuava como terceirizada na Secretaria de Saúde, através de um projeto de assessoria e colaborou com importantes ações, até receber o convite para assumir a gestão da pasta.

Prefeito Mário Filho agradeceu imensamente o empenho da então vice-prefeita e secretária de Saúde Marivane e desejou muito sucesso à Inês, nova colaboradora da Administração.

Texto e foto: João Bóllico