Prazos finais para adequação à Nota Fiscal Eletrônica

• Prazos finais para adequação à Nota Fiscal Eletrônica

Assunto: Notícia  |   Publicado em: 11/05/2021 às 10:00   |   Imprimir

A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Santa Bárbara do Sul anunciou em maio de 2020 a nova plataforma de gestão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos para o município, conforme Lei Municipal 4.790/2019  e Decreto 4.912/2020.

A modalidade visa integração administrativa, padronização de serviços, documentos — e, ainda, ampliar demandas com qualidade e redução de custos com eficácia na fiscalização. Os serviços estão disponíveis no portal oficial, na aba Nota Fiscal de Serviço Eletrônica e também pelo aplicativo ISS Online (Google Play - Android).

Conforme o secretário de Fazenda Airton Scheffler, a comunidade terá benefícios diretos na redução do consumo de papéis pela gestão pública, incentivo ao uso de novas tecnologias de modo prático e ecológico, além de ampliar as oportunidades de negócios. Airton lembrou ainda que a Secretaria de Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul utiliza o mecanismo há anos, bem como outros municípios.

Os serviços já impactaram na redução do envio de documentos fiscais, além da redução dos custos para armazenamento dos mesmos.

Para utilizar, basta acessar as plataformas, preencher a solicitação de acesso e apresentar na Secretaria de Fazenda para obter uma senha segura.

O período de transição para adequação acaba no final deste mês de maio, no dia 30, respectivamente.

Para mais informações, ligue diretamente na Secretaria de Fazenda, no contato telefônico (55) 3372-3204.

Texto e card: João Bóllico