Redesimples implantada em Santa Bárbara

• Redesimples em Santa Bárbara reduzirá emissão de alvará de 101 para cinco dias

Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 09/07/2018 às 10:26   |   Imprimir

A Redesimples é o conjunto de sistemas informatizados que foram colocados à disposição do cidadão para realizar o processo de registro e legalização das pessoas jurídicas (inscrição, alteração e baixa) no âmbito da União, Estados e Municípios, conforme disposto na Lei Complementar 123/2006 e na Lei 11.598/2007.

Em Santa Bárbara do Sul a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo ampliou as tratativas para consolidar o sistema e a partir do dia 27 já estará em andamento, conforme destacou o consultou do Sebrae Tiago Guerra em reunião com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo José Odilon Orsolin na segunda-feira (09).

Conforme Tiago, o Governo Federal tem adotado uma série de medidas que visam melhoria do ambiente de negócios no país. Todo o processo de registro e legalização das pessoas jurídicas foi e continua sendo redesenhado de forma a atingir objetivos e necessidades de uma sociedade moderna: redução de procedimentos; transparência; simplificação e padronização no cumprimento das obrigações; redução de custos e de prazos como de 101 para cinco dias para emissão de alvará.

Texto: João Bóllico / Fotos: Leandro Lui