1° módulo do curso de Turismo Rural

• Curso de Turismo Rural avança em Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho

Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 05/06/2018 às 12:06   |   Imprimir

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Bárbara do Sul, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Prefeitura de Saldanha Marinho conduz o curso de Turismo Rural que tem por objetivo orientar as comunidades do campo e da cidade às capacidades de empreender mais através da cultura, culinária, belezas naturais e história.

Na tarde de segunda-feira (04), no Sindicato Rural houve a abertura do módulo de aprendizagem com a presença da vice-prefeita Marivane Kuhn, secretário José Odilon Orsolin e presidente do Sindicato Rural Libório Araldi, além dos mais de 30 integrantes da primeira turma do curso.

Durante o dia de terça-feira (05) os alunos e equipes de orientação visitaram pela manhã as comunidades turísticas de Saldanha Marinho como a Casa dos Artesãos, Orquidário e o Moinho Thiesen, além do almoço oferecido pelo CTG Porteira Velha.

Na parte da tarde as visitações aconteceram na comunidade de Itaíba, em Santa Bárbara do Sul e as propriedades do Rancho do Amizade e Esquina da Alegria foram prestigiadas.

As visitações servem como base de orientação do curso que integra as potencialidades de quem quer investir no interior ou na cidade nos ramos de hotelaria, alimentação e comércio em geral e turismo, ressaltou a professora engenheira Agrônoma Marielen da Silva.

O curso terá nove módulos e esta primeira fase contempla a identificação das oportunidades de Santa Bárbara do Sul e de Saldanha Marinho.

A Assessoria de Comunicação e Imprensa acompanhou e preparou uma reportagem especial pela WebTV que pode ser conferida no Facebook e no canal do Youtube da Prefeitura Municipal.

Link para reportagem da WebTV: https://goo.gl/5TixNN

Texto: João Bóllico / Fotos: João Bóllico/Lívia Herter