Curso destaca turismo rural

• Curso destacou potencial turístico rural de Santa Bárbara do Sul

Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 27/02/2018 às 17:13   |   Imprimir

A Administração Municipal de Santa Bárbara do Sul cada vez mais têm apostado em ações de valorização da cultura e do turismo do interior, desde o artesanato, gastronomia até belezas naturais.

Na tarde de terça-feira (27), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, aconteceu a segunda etapa do curso que desenvolve ações para potencializar o conhecimento e manejo de quem quer investir no turismo Rural, seja no interior, no local turístico ou na cidade, ao oferecer suporte urbano para a atividade em termos de hotelaria, centros comerciais típicos como a Casa do Produtor, bares e restaurantes.

A engenheira Agrônoma da Rota das Terras Encantadas, profissional especializada em turismo rural, Marielen da Silva, destacou as potencialidades de Santa Bárbara do Sul a inúmeros empreendedores, produtores rurais, donos de propriedades do interior com atenção turística, entre outras pessoas da comunidade, além da comitiva da Prefeitura de Saldanha Marinho, composta pela chefe de Gabinete Ângela Fachinello, secretária de Educação Silvani Jorgensen e a coordenadora Pedagógica Regiane Roesler.

Marielen definiu Santa Bárbara do Sul como potência turística e durante sua explanação apresentou possibilidades de avanço, investimento e grande projeção da temática para os santa-barbarenses e visitantes.

Fizeram uso da palavra o secretário de Indústria, Comércio e Turismo José Odilon Orsolin e a historiadora do município Linara Cristina dos Santos, onde ambos destacaram a importância do curso que além de propiciar a vivência in loco das realidades turísticas, vai impulsionar a economia de modo geral no município com a chegada de turistas.

Durante o encontro foram pré-definidas datas de visitação nas localidades do interior e também troca de informações entre os participantes para fortalecimento de vínculos.

Em breve serão abertas as inscrições para os cursos de Criação de Peixes de Água Doce e Soldador Rural Básico, através da Administração Municipal.

Mais informações através do telefone (55) 3372-3227.

Texto e fotos: João Bóllico