Entregues certificados de cursos

• Palestra e entrega de certificados marcaram conclusão de cursos de doces e salgados

Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 31/08/2017 às 09:45   |   Imprimir

A Administração Municipal de Santa Bárbara do Sul, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, conquistou novamente a parceria com o Senac que promove formações técnicas em todo o país, e, a partir desta parceria, cursos foram ofertados no município.

Ao longo dos meses de julho e agosto foram realizados os cursos de produção de salgados, doces e tortas, onde mais de 40 pessoas participaram e tiveram a oportunidade de aprender técnicas com profissionais da área. Os cursos foram realizados no CTG Velha Carreta.

A conclusão dos cursos aconteceu na sexta-feira (25), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, onde aconteceu a entrega dos certificados e palestra com Ricardo Ninov, consultor do Sebrae, o qual abordou o tema empreendedorismo.

Estiveram presentes, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo José Odilon Orsolin, primeira-dama e presidente do Poder Legislativo Marilei Tonon Utzig, diretor do Senac Márcio Mews, demais colaboradores públicos e comunidade.

De acordo com o secretário Odilon, estes projetos que agregam na comunidade não são vistos como gastos pela administração, mas como investimentos.

Em depoimentos, as concluintes agradeceram a administração municipal e reiteraram a alegria de saírem capacitadas para o mercado de trabalho.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em breve divulgará novas ofertas de cursos.

Texto: João Bóllico | Fotos: Sictur