20ª Feicas surpreende e 21ª já tem data

• 20ª Feicas surpreende em público e diversidade de atrações

Assunto: Feicas  |   Publicado em: 08/05/2019 às 22:38   |   Imprimir

A 20ª Feicas aconteceu em Santa Bárbara do Sul entre os dias 01 e 05 de maio, no Complexo Esportivo Dr. Mário Brum e surpreendeu as comunidades local e regional com ampla programação e organização.

A organização geral da feira ficou a cargo da JB Produções, através do promoter João Batista Behenck, além do apoio da Administração Municipal que disponibilizou colaboradores, equipamentos e matéria-prima.

A abertura oficial aconteceu na tarde de sexta-feira, no palco da Praça de Alimentação conduzida pelo jornalista João Bóllico e que contou com a presença de autoridades, convidados especiais, comunidade em geral e imprensa.

Durante a abertura prefeito Mário Filho e vice-prefeita Marivane Kuhn, juntamente com o secretário Estadual da Agricultura que representou o Governo do Estado Covatti Filho e o representante Negocial e de Governo da Caixa Econômica Federal tornaram público um importante ato em que Santa Bárbara do Sul atuará com três milhões de reais para pavimentação, entre calçamentos, pavimentação asfáltica e demais melhorias.

Mário Filho em seu discurso destacou a conquista junto a Caixa Econômica Federal para ampliar as ações no município, além de parabenizar a comunidade pela grande feira que mais uma vez se destaca em toda a região.

Nesta edição, a Prefeitura de Santa Bárbara do Sul estreou o stand Mais Santa Bárbara, espaço amplo que concentrou todas as atividades diárias da Administração, além do Gabinete oficial e oportunizar aos visitantes espaço diferenciado para descanso e lazer. Junto ao espaço, foi lançada a revista Mais Santa Bárbara que destacou importantes projetos de 2017 até os dias atuais.

A Administração Municipal durante os cinco dias de feira apresentou inúmeras ações e lançou diferentes projetos como: Projeto Semear e de incentivo a leitura e escrita após os 50 anos, através da Secretaria de Assistência Social e Cras; projeto Alquimia dos Chás, onde oficinas e mais informações foram oferecidas para ampliar o conhecimento das potencialidades das ervas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; projeto Água, Recarga da Vida, onde foram entregues aos presentes squeezes especiais do programa para estimular o consumo de água, além da entrega dos books do programa Roda de Gestantes, através da Secretaria de Saúde, além da Secretaria de Educação que entregou simbolicamente os novos uniformes escolares que serão distribuídos gratuitamente nas próximas semanas a todos os alunos da rede municipal e, ainda apresentou alguns dos instrumentos que irão compor a nova banda marcial que se apresentará no especial de 07 de setembro.

A Feicas contou com grandes atrações diariamente na Praça de Alimentação, além dos shows nacionais de Michel Teló aberto pela banda Tchê Guri e Marcos e Belutti aberto por Juca Bala e Banda com participação de Guinho Carvalho.

A Administração Municipal realizou mais uma edição do show de talentos infantis Feicas Kids, onde dezenas de crianças puderam cantar, após acompanhamento profissional.

Foram quase 250 stands presentes, em especial 52, apenas no pavilhão da Agricultura Familiar, além dos expositores internos, externos, feira de pequenos animais, parque de diversões e atrações diversas.

A Administração Municipal realizou uma ampla cobertura de todos os dias de Feicas, através da equipe formada pelos jornalistas João Bóllico, Bruna Assinck, João Eduardo Fogaça e Leandro Lui, além do comunicador Maurício Bullé, onde foram registrados cada momento da feira, os quais foram também contados de forma dinâmica para todos que acompanharam os conteúdos exclusivos através das plataformas oficiais da Administração e que foram repercutidos pelos veículos de comunicação locais e regionais.

As soberanas Julia Beati, Kauana Almeida Staforti e Rayssa Maica Picinini e senhorita Turismo Thainar Floss, além de representarem a beleza e conhecimento de Santa Bárbara do Sul, administraram todo o conteúdo divulgado pelo perfil oficial da Prefeitura no Instagram, onde garantiram registros únicos e com grande audiência.

O prefeito Mário Filho destacou ainda o trabalho de todos os envolvidos no espaço Mais Santa Bárbara, entre colaboradores de diferentes secretarias e gabinetes.

A Feicas de 2020 já tem data marcada e conforme a organização, deve ocorrer de 29 de abril a 03 de maio.

Texto: João Bóllico / Fotos: Maurício Bullé/Leandro Lui/João Fogaça