Santa Bárbara realizou os Jergs

• Santa Bárbara realizou os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs)

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 11/06/2019 às 11:56   |   Imprimir

Iniciaram na manhã de segunda-feira (10) os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, no Ginásio Municipal de Esportes.

Na abertura, representantes de escolas municipais e estaduais, além do Poder Executivo, através da Secretaria de Educação e vice-prefeita Marivane Kuhn celebraram o início das ações que promovem inclusão, atividades físicas e cidadania.

Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além de Atletismo, Bocha Paralímpica e Tênis de Mesa para alunos com deficiência.

O cronograma acontece em quatro etapas, municipal, de coordenadoria, regional e final estadual. Ainda ocorre a etapa pré-seletiva com os campeões do JERGS 2018 para, então, realizarmos a Seletiva RS – cruzamento das escolas públicas e privadas - para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

Texto: João Bóllico / Fotos: Leandro Lui, Smecd