Futsal: Parceria vence na categoria livre

• Final do Campeonato de Futsal reúne esporte e solidariedade em Santa Bárbara

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 08/11/2018 às 11:11   |   Imprimir

A final do Campeonato Municipal da Semana da Pátria foi realizada na noite de quinta-feira (01) no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Brum.

Com casa lotada, centenas de pessoas acompanharam as grandes emoções de um campeonato com espírito de integração que iniciou ainda em setembro, durante a Semana da Pátria.

Conforme Sílvio Borges, coordenador de Esportes, foi um trabalho realizado com equipe e comprometimento. “Tínhamos o compromisso de retomarmos com profissionalismo estas modalidades e as atividades neste nosso novo Ginásio!”

O campeonato foi realizado em conjunto com o Sesc – Cruz Alta.

Solidariedade no Esporte

O evento realizado pela Administração Municipal e coordenado pelo Departamento de Esportes optou pela solidariedade e cobrou como ingresso um ou mais litros de leite para doação ao Hospital Santa Bárbara Beneficente e ao final foram contabilizados 535 litros de leite, além de demais doações de alimentos e materiais de higiene e limpeza.

Solidariedade Paralela

A equipe Jaguaras que disputou a final na categoria livre realizou a doação de 60 kg de ração para a Apa – Associação de Proteção aos Animais de Santa Bárbara do Sul.

Classificação final

Feminino: Equipe campeã: Liverpool; Vice-campeã: Parceria; 3º lugar: Brilhante; Goleadora: Maiara (Liverpool); Goleira menos vazada: Mari (liverpool) e disciplina: Brilhante.

Veterano: Equipe campeã: Parceria; Equipe vice-campeã: Jaguaras; 3º lugar: Os Coroas; Goleador: Marcelo Harter (Fim de Carreira); Goleiro menos vazado: Helbio (Parceria) e disciplina: Os Coroas.

Livre: Equipe campeã: Parceria; Equipe vice-campeã: Jaguaras; 3º lugar: Meia Boca Jr.; Goleador: Maurício Costa (Parceria); Goleiro menos vazado: Carlos Cézar (Meia Boca Jr.) e disciplina: Jaguaras.

Agradecimentos

A Prefeitura de Santa Bárbara do Sul, através da Coordenação de Esportes agradece os colaboradores públicos envolvidos das diferentes secretarias e setores, bem como os veículos de comunicação Jornal Minuano, Rádio Blau Nunes e portal Assinck que auxiliaram nas divulgações e transmissões ao longo do Campeonato, equipes esportivas e atletas, profissionais do Sesc de Cruz Alta e em especial a toda comunidade que prestigiou todas as rodadas, semifinais e final.

Texto: João Bóllico | Fotos: João Bóllico/Alessandra Hoppen