Rústica Amigos do Mindão voltou!

• Rústica Amigos do Mindão voltou com força total em Santa Bárbara do Sul

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 22/04/2018 às 10:06   |   Imprimir

Quase duzentos atletas participaram da 17ª Rústica Amigos do Mindão que retornou após cinco anos sem ser realizada.

O evento teve como desafio 5 km de percurso dentro da cidade e envolveu participantes de diferente cidades, Estados, idades e estilos e foi liderada pela equipe da empresa se assessoria esportiva Ideia Fixa Brasil.

Conforme a organização, o atleta mais novo tinha 13 anos e o mais velho 73.

A rústica tradicionalmente foi aberta com a fala de Mindo Corvalão (Mindão) ícone santa-barbarense e a largada foi dada após a baixa do seu chapéu branco. A rústica contou com o apoio dos deputados Estaduais Ernani Polo e Pedro Westphalen, ambos do Progressistas e que apoiaram financeiramente o evento ao incluírem valores na premiação.

Prestigiaram o evento e também participaram do percurso os atletas profissionais Fabiano Peçanha, atleta olímpico que participou das Olimpíadas de Pequim em 2008 e Londres em 2012 e Jaqueline Weber, líder do ranking nacional de atletismo.

A premiação foi entregue durante o almoço de celebração realizado no Salão Paroquial.

O prefeito Mário Filho, em entrevista ressaltou que este é o espírito, proporcionar grandes eventos que envolvam a comunidade e possam despertar novos talentos e desejos de viver bem e melhor em Santa Bárbara.

A classificação final está disponível através do link: (https://goo.gl/zvrrz9).

Texto: João Bóllico / Fotos: João Bóllico e Maurício Bullé