Santa Bárbara sedia etapa de ciclismo

• Santa Bárbara do Sul sediou a 1ª Etapa do Campeonato Noroeste de Ciclismo

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 31/01/2018 às 23:13   |   Imprimir

Santa Bárbara do Sul sediou no domingo (28), a primeira Etapa do Campeonato Noroeste de Ciclismo, onde mais de cem atletas participaram.

O campeonato foi sediado em Santa Bárbara, através da equipe de Cruz Alta Ativa Team e que recebeu atletas das cidades, além da anfitriã, Cruz Alta, Passo Fundo, Canoas, Porto Alegre, Três Passos, Santa Rosa, Santo Ângelo, Ijuí e de Foz do Iguaçu-PR.

Um grande aparato de segurança e organização geral foi montado pela Prefeitura de Santa Bárbara para oferecer um evento de alta qualidade inserido na competição que é destaque em todo o Estado.

Estiveram envolvidas as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras, Saúde e Educação, além da assessoria de Comunicação e Imprensa e os gabinetes do prefeito e vice-prefeita em exercício.

O prefeito Mário Filho, ainda em período de férias e substituído por Marivane Kuhn, vice-prefeita em exercício, competiu e ficou em 5º lugar na categoria Master C.

Conforme Mário Filho, uma das metas da administração é tornar cada vez mais o esporte plural e diversificado ao oferecer à comunidade diferentes modalidades como vôlei, jiu-jítsu, futebol, ciclismo, canoagem, rústicas e muito mais.

O próximo evento esportivo será a Rústica do Mindão, ação de incentivo ao esporte que retorna ao calendário de eventos de Santa Bárbara do sul.

Texto: João Bóllico Fotos: João Bóllico, João Paulo Dumoncel e Maurício Bullé