Primeira Copa Diego Paradynski foi cheia de emoção e espírito de esportividade

• Emoção no esporte

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 12/07/2017 às 11:42   |   Imprimir

Na manhã de sábado (08), no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Brum, em Santa Bárbara do Sul, aconteceu a primeira Copa Diego Paradynski, organizada pela Prefeitura de Santa Bárbara do Sul, através da coordenadora de esportes Bruna Possamai e professor e vereador (PT) Marcelo Dalla Nora, onde centenas, entre alunos, professores, colaboradores públicos, familiares de Diego e comunidade, acompanharam a emocionante abertura oficial que antecedeu o campeonato de futsal.

A abertura reuniu homenagens de amigos, alunos, colegas de trabalho e em especial, uma placa que foi entregue à família, em nome do Poder Executivo, em agradecimento aos trabalhos desenvolvidos e legado de comprometimento e esforço deixados por Diego.

Emocionado, prefeito Mário Filho deixou a mensagem de sinceros agradecimentos pelas ações desenvolvidas pelo professor no município, que ultrapassaram às salas de aula e quadras de esporte.

Vice-prefeita Marivane Kuhn, presidente do Legislativo Marilei Tonon Utzig, professor e vereador Marcelo Dalla Nora e Marilene Araldi que representou a secretária de Educação Carlen Fortes reiteraram em suas falas agradecimentos ao professor, mas acima de tudo firmaram o compromisso com o esporte a partir do legado de Diego.

Estiveram presentes os familiares de Diego, os pais Luis e Iria Paradynski, irmãos Felipe e Rafael, além da tia Zelair dos Santos que usou a palavra para agradecer as homenagens e reiterar a emoção de saber o quanto Diego representa para a comunidade.

O professor Diego

Diego Paradynski dos Santos era professor de Educação Física da rede municipal de ensino, era natural de Ijuí e faleceu junto com sua esposa Maraísa, em um trágico acidente de carro, na Argentina, em janeiro deste ano.

Diego era envolvente em suas ações que ultrapassavam as salas de aula ou quadras poliesportivas, pois era atuante na comunidade.

De acordo com alunos, ele despertava interesse nos educandos e com os colegas de trabalho era proativo e divertido.

A 1ª Copa reuniu mais de 150 atletas

Após as homenagens, a Copa iniciou e, mais de 150 atletas de 14 equipes diferentes de variadas cidades disputaram os troféus e medalhas.

A classificação final na categoria sub 12 ficou assim definida: equipe campeã – ACF 06 de Ijuí; vice-campeã – ACF 05 de Ijuí e terceiro lugar – Asesp de Panambi (sub 12).

Na categoria sub 14, os vencedores foram: equipe campeã – Asesp de Panambi (sub 14); vice-campeã – Santa Bárbara e em terceiro lugar – ACF/AIF de Ijuí.

Os juízes das partidas definiram ainda os destaques das partidas de acordo com as categorias.

Sub 12: goleadores – Guilherme Oliveira e Andrey Zaluski da ACF 06 de Ijuí; goleiros menos vazados – João Martel e Leonardo Silva da ACF 05 de Ijuí e destaque geral da categoria – Matheus Rader da Asesp de Panambi.

Sub 14: goleador – Jean Silva da Asesp de Panambi; goleiros menos vazados – Diogo Oliveira e Cristiano Jost de Santa Bárbara do Sul e atleta destaque da categoria – Darlan Barden de Santa Bárbara do Sul.

O evento contou com a participação do irmão de Diego, Felipe Paradynski que foi considerado por dois anos consecutivos como melhor jogador de futsal do mundo, já defendeu a Seleção Brasileira e atualmente joga no Palma da Espanha.

A Copa Diego Paradynski, conforme o prefeito Mário Filho já está com data garantida nos próximos calendários esportivos da administração, pois traz consigo a lembrança de um profissional de qualidade que partiu e o incentivo ao esporte, bandeira defendida pela gestão.

Texto: João Bóllico | Foto: Jornal Minuano