Começaram os jogos: Jergs em Santa Bárbara do Sul mobilizou comunidade escolar

• Primeira etapa reuniu escolas municipais e estaduais

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 17/05/2017 às 10:37   |   Imprimir

Na manhã de terça-feira (16), aconteceu na sede AABB Comunidade, em Santa Bárbara do Sul o Jergs - Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, na modalidade de futsal, dividida em quatro categorias: futsal infantil, feminino e masculino e futsal juvenil feminino e masculino.

Participaram da abertura oficial dos jogos, a coordenadora de esportes Bruna Possamai, chefe de gabinete da Prefeitura de Santa Bárbara do Sul Goamar Garcia, onde representou o prefeito Mário Filho, além dos vereadores Genilson de Oliveira Bender (Diny) - PP e Marcelo Dalla Nora – PT.

Participaram da primeira fase as Escolas municipais Egydio Véscia, Bom Pastor, Joaquim de Moura, Clemente Corvalão e estaduais 19 de Novembro e Colégio Blau Nunes.

Ao todo foram 30 jogos que definiram a seguinte classificação: Categoria Infantil Feminino: Escola Municipal Clemente Corvalão; Categoria infantil Masculino: Escola Municipal Clemente Corvalão; Categoria Juvenil Feminino: Colégio Estadual Blau Nunes e Categoria Juvenil Masculino: Colégio Estadual Blau Nunes.

A próxima fase será regional e posteriormente estadual.

Texto: João Bóllico/João Fogaça

Fotos: João Fogaça