Escolinha Municipal de Futsal: inscrições abertas em Santa Bárbara do Sul

• Incentivo ao esporte!

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 06/04/2017 às 07:25   |   Imprimir

Uma nova alternativa de esporte e cidadania para crianças e adolescentes de Santa Bárbara do Sul foi restruturada na primeira semana deste mês de abril.

A Escolinha Municipal de Futsal é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Bárbara do Sul, através da Smecd – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e atende jovens na faixa etária de 08 a 15 anos.

Os treinos acontecerão no Ginásio Municipal de Esportes Mário Brum, tendo como responsável técnico Clodoaci Amaral, onde os inscritos receberão a custo zero todo o material necessário.

Para o prefeito Mário Filho, a iniciativa visa principalmente proporcionar aos alunos a oportunidade de aprender valores fundamentais para a formação de sua cidadania, autoconfiança, inclusão social, trabalho em equipe e respeito pelas outras pessoas. “Além disso, tem muitos outros benefícios que a gente sabe que o esporte traz para a saúde física e mental”, completou o prefeito.

Para a secretária de Educação Carlen Fortes, com a volta da rotina escolar, “vemos o interesse das crianças para prática de futsal buscando o aperfeiçoamento técnico e aprimorando os conhecimentos sobre futebol. O Município já está dando grande parcela de contribuição social e formando jovens saudáveis”, finalizou Carlen.

De acordo com a coordenadora do Esportes, Bruna Possamai, entre os requisitos para participar do projeto, que é totalmente gratuito, os interessados devem estar frequentando a escola, pois a cada três meses, será cobrada a frequência, rendimento escolar e deverá ter bom comportamento.

Ainda de acordo com coordenadora, as inscrições já estão abertas. Os interessados devem dirigir-se a direção de suas respectivas escolas para preenchimento da ficha.

No momento da inscrição será entregue um termo de responsabilidade que deverá ser assinado pelos pais ou responsáveis. Para mais informações, entrar em contato através do telefone: (55) 3372-3237, na Smecd.

João Francisco Bóllico