Força, honra, garra e superação: assim foi o 4º Open de Jiu-Jítsu em Santa Bárbara

• Das 8h30 às 18h, sem intervalo, muita luta e esportividade

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 04/04/2017 às 12:01   |   Imprimir

O domingo do dia 02 de abril foi épico em Santa Bárbara do Sul, pois foi realizado o 4º Open de Jiu-Jítsu que mobilizou mais de 500 pessoas ao longo do dia no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Brumm.

O evento voltado a todos os públicos trouxe o compromisso de fortalecer ainda mais o envolvimento dos santa-barbarenses com o esporte que também é considerado uma arte.

Durante a manhã, os mais de 150 competidores de 15 cidades diferentes que compuseram mais de 15 equipes, acompanharam as falas do prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn e coordenadora de esportes Bruna Possamai, que enfatizaram a pluralidade esportiva e compromisso com a modalidade de luta em Santa Bárbara do Sul.

Os coordenadores gerais do evento Junior Rosa e Jonas Curti, juntamente com uma equipe organizacional, deram as boas-vindas aos competidores que passaram às pesagens e já partiram para o tatame.

Desde os pequenos e iniciantes aos maiores e mais experientes, todos os lutadores e lutadoras que passaram pelos dois tatames, mostraram disciplina e foco na competição.

Superação no Jiu-Jítsu

Um momento de muita alegria foi a participação do jovem João Vitor dos Santos Barbosa de 17 anos, natural de Cruz Alta, que possui limitações nas pernas por conta de paralisia infantil.

João também lutou e venceu Junior Rosa em uma luta cheia de significado aos expectadores, familiares de João Vitor e aos apaixonados pelo esporte.

“João superou suas limitações”, disse seu pai Sidnei Barbosa.

Classificação

Sem nenhum incidente grave com os atletas, as competições foram acirradas e ao final a classificação geral ficou da seguinte maneira: 1° lugar geral de equipes - Equipe Minhoca Fight Team; 2° lugar geral de equipes - N1 Team; 3° lugar geral de equipes - Nardini Evolution Fight Team e 4° lugar geral de equipes - Equipe PS Phoenix de Palmeira das Missões.

Expectativas alcançadas e garra nas equipes

De acordo com a coordenação, todas as expectativas foram alcançadas, pois o evento gerou engajamento na comunidade e envolvimento esportivo.

Os organizadores ressaltaram que já está sendo preparada a quinta edição do circuito de lutas de jiu-jítsu de 2018 e em breve a data será divulgada.

13 atletas da Nardini Evolution Fight Team de Santa Bárbara do Sul, lutaram com garra e sabedoria, e conseguiram 90% de aproveitamento no campeonato, onde garantiram uma boa classificação geral por equipes.

As atletas de Santa Bárbara, Pâmela e Raquel deram show no campeonato, as duas são da mesma equipe e conseguiram fechar categoria, onde conquistaram o título de campeãs por equipe.

O professor de Jiu-Jítsu Junior Rosa, responsável pela equipe Nardini, ao comando do sensei Nardini de Goiânia-GO, agradeceu todos os empresários que apoiaram o evento, Administração Municipal 2017/2020 de Santa Bárbara Sul e veículos de comunicação. Segundo ele, “todos acreditaram no esporte e isso não tem preço”, ressaltou, onde reiterou o convite a toda a comunidade local e regional para a edição de 2018.

Todas as fotos exclusivas do evento você confere no álbum da página oficial da Prefeitura de Santa Bárbara do Sul no facebook, ou através do link: https://goo.gl/8TzUWv.

João Francisco Bóllico