Na 14ª edição, Canoagem sobre o Rio Jacuí Mirim mais uma vez é destaque

• Ecologia e aventura

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 23/01/2017 às 12:33   |   Imprimir

A décima quarta edição da Canoagem sobre o Rio Jacuí Mirim, mais uma vez oportunizou integração entre pessoas, municípios e preservação ambiental.

Com um legado que se repete e a cada ano com mais força a edição da canoagem foi sucesso.

O roteiro que durou dois dias e levou os canoeiros por mais de 60km rio afora trouxe consciência ecológica, pois ao longo do trajeto, os canoeiros realizaram a coleta de lixo às margens do Jacuí Mirim. Uma surpresa importante e alegre foi de que nesta edição, nenhum lixo foi encontrado no rio.

A Canoagem tem se mostrado cada vez mais relevante na comunidade, pois oportuniza as pessoas partilhar histórias, se aventurar, conhecer as belezas santa-barbarenses e estreitar laços com o bem-estar da natureza.

A festa ecológica fez parte das festividades dos 58 anos de Emancipação Político-Administrativa de Santa Bárbara do Sul.

João Francisco Bóllico