Departamento Cultural em Panambi

• Departamento Cultural de Santa Bárbara participa de ação de integração em Panambi

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 26/07/2018 às 11:32   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Panambi promove entre os dias 23 e 27, uma programação que visa levar conhecimento aos grupos Culturais de toda a região.

Com programação totalmente gratuita, foram oferecidas oficinas de canto infantil, danças e suas linguagens corporais, oficina de desenho/primeiros traços, pintura, oficina de teatro, contação de historias, oficina de artesanato e oficina de käsekuchen, além de introdução à produção de conteúdo digital em celular.

O transporte diário para o grupo santa-barbarense participar das oficinas em Panambi foi viabilizado pela Prefeitura Municipal.

Os trabalhos do grupo Teatral Celeiro das Artes de Santa Bárbara do Sul iniciaram em 2017 e conforme a Secretaria de Educação, os jovens se destacam através de seu talento, com ênfase à memorável apresentação da “Batalha de Porongos”, que emocionou a todos na abertura da Semana Farroupilha de 2017.

Conforme a coordenadora do Departamento Cultural de Santa Bárbara do Sul Janete Pazinato e o professor de Teatro Gustavo Engelmann, que acompanharam o grupo de professores e alunos durante essas oficinas em Panambi, “essa foi uma grande oportunidade de interagir com outros grupos e buscar novas técnicas que contribuirão, e muito, para a formação dos alunos”, disseram.

Texto: Guinho Carvalho/João Bóllico / Fotos: Cultura