Exposição cultural aborda: Mulheres

• Exposição: Lutas e Conquistas das Mulheres homenageou lideranças femininas da história

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 08/03/2018 às 12:09   |   Imprimir

De 05 a 09 de março acontece em Santa Bárbara do Sul a exposição Lutas e Conquistas das Mulheres organizada pelo departamento Cultural da Prefeitura Municipal.

Na manhã de quinta-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, houveram homenagens às doze mulheres que marcaram a história política de Santa Bárbara do Sul, as quais são: Amanda Viana dos Santos, Rose Dumoncel, Terezinha Assinck, Marisa Hemmel, Alcina Limberguer, Sandra Flores, Bandolina Dickel, Marivane Kuhn, Rovenilda  da Silva Lagemann, Rejane Pinto Prestes, Márcia Marafon e Marilei Tonon Utzig.

A explanação foi conduzida pela historiadora Linara Cristina dos Santos, onde citou importantes marcos da história local, regional, estadual, nacional e até mesmo internacional.

Estiveram presentes autoridades e convidados especial, além da imprensa e colaboradores públicos.

A exposição tem entrada gratuita e acontece até sexta-feira (09), na Casa Da Cultura Escritor Lauro Prestes Filho.

Texto: João Bóllico / Fotos: João Fogaça