De 20 a 27 - Semana da Cultura

• Semana da Cultura de Santa Bárbara apostou no novo Smecd festeja sucesso

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 24/08/2017 às 15:39   |   Imprimir

A Semana da Cultura de Santa Bárbara do Sul, organizada pela Smecd - Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, iniciou na tarde do dia 20 de agosto, domingo, com o Game of Skate, evento direcionado aos amantes do esporte radical de rodinhas que contou com os grafites fantásticos de Matheus Boufleur de Cruz Alta.

O evento skatista foi organizado paralelamente pela coordenação de Esportes e pela Assessoria de Comunicação e Imprensa.

Nas noites de segunda e terça-feira (21 e 22), na Casa de Cultura Escritor Lauro Prestes Filho aconteceram apresentações culturais das escolas municipais de ensino fundamental e infantil, onde abordaram temas críticos e encantaram pela dedicação dos alunos e colaboradores envolvidos.

Na quarta-feira (23), na Rua da Biblioteca Municipal, pela manhã e tarde, aconteceram sessões de filme e apresentações culturais que envolveram escolas estaduais, particular, Apae e CTG Velha Carreta.

Já na quinta-feira (24), pela manhã, o público ficou encantado com a estreia da Cia de Teatro Celeiro das Artes com a peça “O couro do piolho”, onde santa-barbarenses se tornaram grandes atores e atrizes. A Cia de Teatro realizou duas sessões e após as mesmas, o público se divertiu com o complexo de diversão RecreArte, montado na Rua do Lazer e aberto a comunidade.

Na sexta-feira (25), haverá apresentações de teatro no caminhão RecreArte às 9h30 com a peça “Odisseia e Poesia” e às 14h30, “Meia, meia lua 1, 2, 3”.

Dia 26 de agosto, sábado, Orquestra Municipal, Coral Kids e Coral da Escola Pequeno Pé com participação da "Acordes Escola de Música" de Panambi, às 17h, no Caminhão RecreArte e às 20h, filme: Curtas Gaúchos.

27 de agosto, domingo, último dia da Semana da Cultura, talentos locais, às 15h, no Caminhão RecreArte.

A vice-prefeita Marivane Kuhn acompanhou os eventos da Semana da Cultura e reiterou a importância do estímulo cultural às crianças e jovens.

A secretária de Educação Carlen Fortes agradeceu o emprenho do departamento cultural em transformar simples dias em grandes marcos na história, principalmente com os avanços da companhia teatral e outros eventos que aconteceram e ainda serão realizados.

Texto: João Bóllico | Fotos: João Bóllico, Marina Ferri e João Fogaça