Segurança e economia indagam Carnaval do Barro em Santa Bárbara

• Carnaval 2018 já é projetado

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 26/02/2017 às 10:22   |   Imprimir

Tradicionalmente, no domingo de carnaval, acontece o famoso Carnaval do Barro em Santa Bárbara do Sul, famoso inclusive internacionalmente, mas este ano não haverá a edição do evento, que segundo a administração municipal, será pensado com mais articulação para 2018.

Ainda de acordo com a administração, os motivos para não realização, são resumidos em duas prudências, uma de segurança e a outra pensada na economia. Segurança devido à falta de efetivo da Brigada Militar, a qual, em reunião com o prefeito Mário Filho e vice Marivane, em janeiro, também sugeriu a não realização do evento e, economia, frente às despesas do município com foco em demandas emergenciais e mais direcionadas, neste momento, ao bem-estar da comunidade.

Cabe ressaltar que em edições anteriores, foliões invadiram o Hospital Santa Bárbara Beneficente e embarraram alas do complexo hospitalar, além de brigas e confusões no barródromo, onde o efetivo da Brigada Militar teve que intervir.

O prefeito Mário Filho, em entrevista disse que nada impede que os blocos organizem suas festas e, até mesmo seu próprio Carnaval do Barro, ou de rua, mas que este ano, estas medidas foram tomadas, onde o Poder Executivo não se envolverá.

Mário Filho disse ainda, que para 2018, novidades serão apresentadas ao carnaval santa-barbarense e que a festa mais bonita do Brasil não pode perder o brilho e nem sua essência que é a alegria.

João Francisco Bóllico