• Corujas foram resgatadas em Santa Bárbara e Secretaria de Meio Ambiente informa sobre como proceder em situações semelhantes

Assunto: Agricultura e Meio Ambiente  |   Publicado em: 07/11/2019 às 01:53   |   Imprimir

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Bárbara do Sul, contou com a médica veterinária Cassiana Zdanski para uma ação de resgate de animal silvestre na manhã de terça feira, 22 de outubro.

As personagens foram duas grandes Corujas da Torre (Tyto alba), que estavam em uma residência na cidade. O resgate se deu após contato telefônico, onde foi solicitada a retirada das aves, uma vez que estavam debilitadas. Elas foram cuidadosamente capturadas e posteriormente encaminhadas para o Hospital Veterinário da UPF para acomodação e tratamento. Elas passam bem.

A Administração Municipal informa que preza pelo bem-estar dos animais e, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já fez outras operações de resgate de animais silvestres e posterior devolução a natureza, em condições e locais adequados.

A Secretaria solicita ao munícipe, que ao encontrar animais silvestres em condições de perigo na área urbana, entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente, que na medida do possível fará o resgaste e reintegração destes na natureza ou os encaminhamentos necessários. O apelo pode ser feito diretamente na central de atendimento da Prefeitura Municipal pelo contato (55) 3372-3200 ou pelo e-mail ambiente@santabarbaradosul.rs.gov.br.

Texto: João Bóllico / Foto: Dep. Meio Ambiente