Alunos de Santa Bárbara receberam tablets após destaque em campanha contra o Aedes

• Reconhecimento

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 19/07/2017 às 08:58   |   Imprimir

A Vigilância da Sanitária e a Secretaria Municipal da Saúde de Santa Bárbara do Sul desenvolveram a campanha “#MosquitoNão” ao longo dos primeiros meses do ano.

A campanha consistiu na prevenção da saúde com ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Os profissionais da saúde estiveram em todas as escolas do município e conversaram com as turmas do 1º ao 5º ano apresentando dados sobre o mosquito e como prevenir a proliferação do mosquito.

Dentro da campanha, os alunos foram estimulados a formular frases e produzir desenhos que depois seriam avaliados para substituírem placas que estão dispostas pela cidade que alertam sobre os cuidados contra o Aedes.

Os vencedores da campanha na categoria melhor desenho foi Cecilia Timmermann de Souza do Colégio Estadual Blau Nunes e as melhores frases de João Eduardo Pessoa Santos, Nicolas Damasceno da Silva da Escola Municipal de Esino Fundamental Clemente Corvalão e Alicya Freitas Scherer da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Lourenço.

Todos os vencedores receberam um tablet como forma de premiação, a qual foi realizada na tarde de quarta-feira (13), na ESF Zósimo Ribas através dos colaboradores da saúde, vigilância sanitária e educação que estiveram envolvidos no projeto.

Texto e fotos: João Bóllico / João Fogaça