Smecd: amigos de quatro patas

• Secretaria de Educação participa de campanha em favor da Apa

Assunto: Educação  |   Publicado em: 19/10/2017 às 10:34   |   Imprimir

Na quarta-feira (18), foram entregues à Apa – Associação Protetora dos Animais de Santa Bárbara do Sul, donativos arrecadados pela Secretaria Municipal de educação de Santa Bárbara do Sul para a entidade, através da presidente Marizete Prevedello, diante do projeto Amigos de Quatro Patas.

Conforme a secretária de Educação Carlen Fortes, todas as escolas estiveram mobilizadas na campanha e os professores coordenação ações de conscientização à proteção animal, bem como adoção e guarda responsável, visando à diminuição da população de animais de rua na cidade.

O projeto aborda ainda em sua definição que tendo em vista o interesse das crianças pelos animais e o desejo delas de estarem em contato com eles ou conhecê-los mais, o projeto “Amigos de Quatro Patas” buscará proporcionar a construção de conceitos importantes de amor e respeito por estes animais.

Outras ações ainda serão desenvolvidas com parceria direta da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

Texto: João Bóllico | Fotos: Smecd