Festival de Bar em Bar, evento cultural e musical, já tem data para começar

• Evento retorna após quatro anos

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 16/01/2017 às 19:41   |   Imprimir

Dia 27 de janeiro iniciam as eliminatórias no Festival de Bar em Bar que retorna ao destaque cultural de Santa Bárbara do Sul e também da região.

A data foi decidida após reunião na segunda-feira, 09, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Bárbara, José Odilon Orsolin com proprietários de estabelecimentos como bares, lancheiras e cafés, além do coordenador cultural do município Guinho Carvalho.

Questões organizacionais do evento ainda serão finalizadas nas próximas reuniões, mas além da data de início foi divulgada a data da final do festival que acontecerá dia 17 de março.

Interessados nas inscrições devem entrar em contato com a Câmara Municipal de Vereadores ou, para mais informações, na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Bárbara do Sul, no Centro Administrativo.

Conrira o regulamento:

Da promoção: O 4º Festival “”De Bar em Bar” é uma promoção da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Sul, através da Secretaria de Industria, Comércio e Turismo e do Departamento Cultural, com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e empresários do ramo de Restaurantes, bares e afins.

Do objetivo geral: O Festival tem como objetivo promover a arte e a cultura, despertando o gosto pela música, incentivando os músicos do município, em todas as suas modalidades, estilos, ritmos e influências.

Ao mesmo tempo em que cria espaços para a manifestação da arte e desenvolvimento de novos talentos, com espetáculos musicais qualificados e acessíveis ao público, o “de Bar em Bar” busca promover e intensificar o turismo de eventos, projetando ainda mais o município no meio cultural.

Da realização: O Festival será realizado nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017, ocorrendo as fases eliminatórias nos dias 27 de janeiro, dias 10 e 17 de fevereiro, dia 3 de março e a grande final no dia 17 de março.

Do concurso: Parágrafo 1º - Cada intérprete poderá inscrever 1 (uma) música por eliminatória, sendo que aqueles que se classificarem entre os 3 (três) primeiros colocados em uma etapa, NÃO PODERÃO participar das demais etapas.

Parágrafo 2º - Os 3 (três) primeiros colocados de cada etapa eliminatória estarão AUTOMATICAMENTE classificados para a GRANDE FINAL do dia 17 de março de 2017.

Parágrafo 3º - A organização do festival NÃO realizará triagem (pré-seleção) das músicas inscritas nas eliminatórias;

Parágrafo 4º - Os candidatos, na GRANDE FINAL, só poderão interpretar as músicas que lhe renderam a classificação podendo, porém, modificar a forma de acompanhamento.

Parágrafo 5º - O Festival NÃO oferecerá qualquer tipo de acompanhamento instrumental para os candidatos. Cada intérprete inscrito será responsável pelo seu próprio acompanhamento, não importando se individual ou em grupo.

Parágrafo 6º - Será permitido o acompanhamento por “playback” de qualquer aparelho eletrônico, sempre sob responsabilidade do intérprete.

Parágrafo 7º - Nas eliminatórias e na Final, cada intérprete poderá subir ao palco e interpretar uma música individualmente e outra em dupla ou grupo.

Da inscrição dos concorrentes: Parágrafo Único – As inscrições são gratuitas e serão aceitas até 1 (um) dia antes da eliminatória de cada bar, desde que a mesma não tenha atingido o número máximo de 15 concorrentes.

Da apresentação no palco: Parágrafo 1º - Os concorrentes poderão apresentar-se com qualquer vestimenta desde que não contenham dizeres de afirmações políticas, ideológicas, religiosas e filosóficas, que possam causar constrangimentos e/ou polêmicas no âmbito do festival.

Parágrafo 2º - Os concorrentes poderão utilizar quaisquer tipos de instrumentos musicais, cuja utilização e arranjos são de inteira responsabilidade dos autores e/ou arranjadores, e sua apresentação no palco poderá contar com, no máximo, 5 (cinco) integrantes.

Parágrafo 3º - A Comissão Organizadora colocará à disposição dos concorrentes um sistema de sonorização profissional. A passagem de som será das 19h às 20h30min, nos respectivos dias dos eventos. Como a passagem de som não é ensaio, cada música inscrita terá direito a 5 minutos para os ajustes necessários, sem prorrogação, não havendo possibilidade de horários alternativos. O sorteio da ordem de apresentação dos concorrentes acontecerá logo após o término da passagem de som.

Da premiação: Parágrafo único – Na grande final do Festival, a premiação será assim distribuída entre os vencedores: 1º - R$ 1.200,00 + Troféu; 2º - R$ 800,00 + Troféu; 3º - R$ 500,00 + Troféu; 4º-  R$ 300,00 + Troféu; 5º - R$ 200,00 + Troféu e Música Mais Popular – Troféu.

Do julgamento: Parágrafo único – O julgamento das músicas concorrentes será feito pela Comissão Julgadora, que será composta por 3 (três) pessoas de reconhecida idoneidade e capacitação no cenário artístico-musical. Na grande final, serão 5 (cinco) jurados.

Das disposições gerais: Parágrafo 1º - A Comissão organizadora reserva-se ao direito de, em qualquer etapa, excluir do evento os concorrentes ou grupos cujos integrantes desrespeitarem os dispositivos deste regulamento.

Parágrafo 2º - Os casos omissos no presente regulamento serão analisados e resolvidos pela COMISSÃO ORGANIZADORA, cujas decisões serão irrecorríveis.

Comissão organizadora: José Odilon Orsolin – Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo; Goamar Vicente Garcia – Chefe de Gabinete; Guinho Carvalho – Chefe do Departamento Cultural; Bruna Assinck – Assessora de Comunicação e Imprensa da Câmara de Vereadores; João Francisco Bóllico – Assessor de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal e Daniel Vargas – Assessor da Secretaria de Administração.

João Francisco Bóllico

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação - Poder Legislativo (Bruna Assinck)