Rádio Blau Nunes agora é FM, 97.9

• RBN FM 97.9 vai mais longe e ao mesmo tempo fica mais próxima

Assunto: Comunicação  |   Publicado em: 19/10/2017 às 08:04   |   Imprimir

Na tarde de sexta-feira (13), na sede da emissora, inúmeras autoridades municipais e regionais prestigiaram a celebração de migração da emissora para a frequência modulada – FM 97.9, onde amplia sua cobertura de sinal e qualidade de transmissão.

Representou o Poder Executivo Santa-barbarense a primeira-dama e presidente do Poder Legislativo vereadora Marilei Tonon Utzig. O prefeito de Santa Bárbara do Sul Mário Filho, antes do início do evento esteve na RBN e parabenizou diretores, gerência e colaboradores pelo avanço e, posteriormente se dirigiu à Ibirubá para importante reunião da Amaja.

Estiveram presentes ainda, prefeito de Saldanha Marinho Volmar Telles Do Amaral, presidente do Poder Legislativo de Saldanha Marinho Adão Julcemar Altmeyer, diretor Financeiro do Grupo Relider de Rádios Jhony Clay Rosa, sócios-proprietários do Grupo Relider de Rádios Vilson Sirolini e Cláudio Zappe, gerente da Rádio Blau Nunes Paulo Moisés Mello, demais colaboradores da emissora, patrocinadores, padrinhos, imprensa e comunidade em geral.

Conforme o protocolo realizado, há mais de 33 anos a RBN conta histórias, atualiza, noticia, diverte, emociona, felicita, faz chorar por bons e por tristes motivos, mas dialoga e cria debates que fortalecem o censo crítico de uma comunidade forte e colaborativa.

Através das frequências inicialmente 1.560 e 1.210 AM, até então, foram grandes as conquistas narradas pelos microfones da Blau e que agora, na 97.9, continuarão a serem festejadas. O processo de migração durou aproximadamente dois anos e exigiu dedicação e grandes investimentos.

Os diretores do Grupo Relider Vilson e Claudio contextualizaram a força de empreender neste sonho há mais de três décadas e continuar investindo em alegrias, muito além de empreendimentos que gerassem lucros, mas sonhos que envolviam e envolvem o rádio, uma verdadeira paixão, ressaltaram.

O gerente da emissora, Paulo Moisés, com voz embargada narrou sua trajetória e orgulho de há décadas atrás a emoção de falar nos microfones da rádio de sua cidade e neste momento, representar a gerência da rádio de sua cidade. Paulo agradeceu aos amigos e equipe envolvida neste sucesso que se consolida na emissora.

A Rádio Blau Nunes hoje ultrapassa fronteiras além da internet, mas com uma frequência limpa e longínqua em 97.9 FM.

Após o cerimonial, foi feita a leitura dos nomes dos 63 padrinhos que colaboraram com o processo de migração e que constam na placa de homenagem. Na sequência, após bênção ecumênica do padre Arzelindo Cipriani e do pastor Douglas Bender, todos degustaram coquetel e conheceram o novo e moderno estúdio da RBN que por sua vez é um dos mais tecnológicos da região.

A prefeitura de Santa Bárbara do Sul, através da Assessoria de Comunicação divulgou uma nota que parabeniza o conjunto de esforços que somou esta realização coletiva.

Texto: João Bóllico | Fotos: Gilberto Souza