Placas reforçarão videomonitoramento e patrulha virtual em Santa Bárbara

• Placas serão aplicadas e de acordo com resoluções, permitirão autuações virtuais.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/04/2017 às 07:56   |   Imprimir

Santa Bárbara do Sul possui quatro câmeras de videomonitoramento que auxiliam as equipes da Brigada Militar no patrulhamento, no combate a insegurança e infrações de trânsito, mas agora, de acordo com o primeiro sargento responsável pelo comando do segundo pelotão da Brigada Militar de Santa Bárbara, a fiscalização ficará mais intensa através das câmeras, as quais irão contar com placas de sinalização que enfatizarão a autuação no trânsito de maneira virtual.

Em ofício enviado ao Departamento Municipal de Trânsito – Demuntran, através do coordenador Leandro Kirchner, o comando da Brigada Militar solicitou a aplicação das placas com a seguinte frase: “Via fiscalizada por câmeras de videomonitoramento resolução 523/15”, que se enquadra também na resolução 471/13 que permite a autuação por parte dos agentes que operam o monitoramento de vídeo.

O ofício ainda frisou o destaque das placas nas vias, próximas às câmeras e onde possa concentrar grande fluxo de veículos, bem como que não possa estar longe do alcance das lentes das câmeras.

O coordenador do Demuntran Leandro, em entrevista disse que o trabalho de aplicação das placas irá colaborar com as atividades das equipes da Brigada Militar, principalmente no que se refere ao trânsito e em conjunto com o Poder Executivo, combater infrações que possam resultar em problemas maiores à comunidade.

Localização das câmeras

As câmeras em Santa Bárbara estão nas avenidas Coronel Victor Dumoncel, na esquina com a avenida Presidente Vargas (próximo ao altar da pátria) e outra na avenida Coronel Victor Dumoncel, na esquina com a Rua Emília Rosa. A terceira câmera monitora o trânsito na avenida Presidente Vargas, na rótula próximo a empresa Loeblein autopeças, e a última na avenida Eduardo de Brito, atrás do monumento a Santa Bárbara.

João Francisco Bóllico